Blog de Marketing
Velocidade é o requisito que, para nós, melhor define o andamento do marketing de hoje.
A mudança é uma constante e a adaptação aos novos modelos, processos e soluções são imprescindíveis a qualquer profissional de marketing.
Acompanhe o nosso blog e inspire-se para o engagement com os  seus clientes.
Boas leituras!
Métricas
novembro de 2018

Quais são as 3 letras mágicas do marketing?

São mágicas sem serem magas.
Julgam-se fórmulas secretas;
Enfeitiçam com o seu cálculo obscuro;
Mas,
Com ou sem truques, todos seguem os seus alertas! 
ROI (Return on Investment) automático em tempo real

O ROI

Na realidade, estas 3 letrinhas têm um tal poder que produzem efeitos verdadeiramente especiais nas empresas! De euforia a desânimo, a adrenalina dos €€€ é levada ao limite (superior ou inferior…) e muitos são os estados de espírito gerados com a medição do ROI. Sem ele não havia comunicação! Pois, o tempo do “dedo no ar” para ver de onde sopra o vento há muito que já passou.
 
Então, porque é que o ROI continua a ser tão mágico? Porque o seu cálculo envolve tanta complexidade que parece magia sempre que o fazemos. E daqui decorre a sua vital importância no marketing.
 
E porquê? Porque o ROI é o farol, o barómetro e a sonda das campanhas. Quer saber como?

1º |  O farol das campanhas 
Ao medir os resultados diretos em vendas, está a abrir (ou a fechar) caminhos para as próximas campanhas.

2º |  O barómetro das campanhas
Ao ser calculado ao longo da campanha, permite atuar de forma imediata sem prolongar dores nem agonias.

3º |  A sonda das campanhas
Ao fazer o seu cálculo rigoroso e com uma margem mínima de erro permite aprofundar e investigar os aderentes e os não aderentes à campanha.

Estes foram os argumentos que nos motivaram a criar um sistema de medição do ROI que fosse de real importância e pertinência para o marketing. Escondemos toda a complexidade e trouxemos para o utilizador só a facilidade.

Na plataforma GETbizz o cálculo do ROI é feito de forma simples, automática e imediata.


Calcularmos o ROI das nossas campanhas e conseguirmos perceber a sua contribuição direta para a conta de resultados, é uma métrica indispensável em qualquer negócio!

Descubra como aqui. 

Definição ABC 1to1

Retorno do Investimento | ROI (Return on Investment) 
Termo que descreve o cálculo do retorno financeiro num projeto ou iniciativa de negócios que envolva custos (investimento). O ROI pode ser medido em termos de um período para a recuperação do investimento, como uma percentagem de retorno numa despesa ou como o valor atualizado líquido descontado dos fluxos de um investimento. No marketing é associado a diversos indicadores de impacto como taxas de retorno simples ou incrementais, talão médio incremental, nº de clientes adicionais... na base, a fórmula mais simples do ROI é apurada pela diferença entre a margem das vendas e os custos da campanha.

Palavras-chave
ROI; Return on Investment; Marketing; Métricas; Medição; Impacto de Campanhas.
Rate this article
0 comentário(s)
Click here to see your activities